Versículos para Orar - Marcadores de Página para Imprimir

Quatro Marcadores de Página com Versículos para imprimir.

Continuando com a temática de memorização das Escrituras, hoje disponibilizo um material ideal para quem é amante dos livros: marcadores de páginas. Como o foco desta semana é memorizando versículos para orar, os versículos foram escolhidos pensando nisso. 

No post de introdução ao tema, vimos que Jonas, quando estava na barriga do peixe, fez uma oração repleta de citações bíblicas. Igualmente, Maria adorou a Deus em oração citando textos das Escrituras. Para fazer isso, eles tinham que ter suas mentes cheias da Palavra.

Como cristãos, estamos numa constante guerra espiritual, e nossa espada é a Palavra de Deus. Numa guerra, não basta segurar a espada, é preciso saber manuseá-la. Por isso é essencial que os soldados de Cristo memorizem trechos das Escrituras, sabendo aplicá-los nas diversas batalhas diárias.

Quando oramos também lutamos, sendo necessário o uso da espada (a Palavra). Os marcadores contêm versículos podem ser usados como oração. Você pode imprimir e passar a usar em suas leituras diárias. Será uma boa estratégia para memorizar os versículos, pois sempre que você for ler a Bíblia ou outro livro, e manusear o marcador, poderá ler o versículo e esforçar-se para memorizá-lo.

Por que orar versículos?

Como comentei, Jonas (Jn 2) e Maria (Lc 1:46-55) fizeram orações repletas de citações bíblicas. Jonas estava em situação de aflição; Maria, de regozijo. Mas ambos sabiam textos bíblicos adequados para a situação a qual enfrentavam. Para isso, eles tinham que ter memorizado trechos das Sagradas Escrituras. Mas, por que orar versículos bíblicos?

Todos nós passamos pelas mais diversas situações em nossa caminhada cristão Às vezes, estamos em momento de tanta aflição, que não temos ânimo nem forças para orar. Nesses momentos, saber versículos memorizados será de tremenda ajuda, para fortalecer nossa fé e nos impulsionar a falar com Deus. Lembrar-nos deles e fazer deles nossa oração será um grande passo na restauração do nosso ânimo para passar pelo deserto da aflição.

"Quero trazer à memoria o que me pode dar esperança".
Lamentações 3:21

Outras vezes, estamos em situações de muita alegria, e sentimo-nos tão abençoados que não encontramos palavras para expressar o nosso louvor a Deus. Tal como Maria, podemos engradecer ao Senhor citando versículos de adoração e gratidão a Deus.  

Lucas 1:46-48

Orando segundo a vontade de Deus


Como filhos, muitas vezes pedimos a Deus o que não é bom, tal como as crianças, que não têm maturidade nem conhecimento suficientes para saber o que realmente é bom para elas.

No entanto, quando fazemos orações baseadas em versículos bíblicos, fica mais fácil fazer petições de acordo com a vontade do Pai. Assim, memorizar versículos que podem ser "transformados" em oração nos ajudará a ter orações mais santas, agradando a Deus.

"Oramos para que possais viver de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus".
Colossenses 1:10

Baixar e imprimir


Esses marcadores foram elaborados com o intuito de lhe ajudar na memorização de versículos que podem ser orados. Para fazer o download do material, basta clicar aqui. Depois de imprimir, é só cortar e começar a usar! Se preferir, você pode plastificá-los, para dar maior durabilidade e resistência aos marcadores.

Depois de prontos, use os marcadores em sua Bíblia ou em algum livro que esteja lendo. Assim, sempre que manuseá-lo, leia o versículo escrito nele e esforce-se para memorizá-lo. Em seus momentos de oração, lembre-se dele e mencione-o em sua oração. Que Deus lhe abençoe. 



(Aqui no Blog, há outros materiais para ajudar na memorização de versículos bíblicos, como Imagens para Colorir e Fichas de Versículos úteis no Evangelismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário