Plano de Leitura Bíblica para quem se Irrita Facilmente

 

Plano de Leitura Bíblica
Plano de leitura bíblica de 10 dias para lhe ajudar na luta contra o temperamento iracundo e irritadiço.

Muitas de nós temos a tendência a nos irritarmos com muita facilidade. Mesmo assim, são poucas as que tratam o tema de modo espiritual, pois não consideram tal atitude como pecaminosa ou não sabem que a Bíblia dá instruções a respeito do tema.

O que presto se ira faz loucuras,
e o homem de maus desígnios é odiado.
Provérbios 14:17

Frequentemente, esquivamo-nos da culpa, e culpamos fatores que estão fora do nosso controle, como: os filhos, o marido, os hormônios, a menopausa, o estresse no trabalho, a bagunça na casa ou a TPM.

Combatendo o temperamento iracundo e irritadiço

No entanto, a Bíblia é clara quando diz que o culpado do nosso pecado não é ninguém além de nós mesmas. É por isso que o temperamento iracundo e irritadiço precisa ser combatido. E as armas que temos para tal combate são: leitura da Bíblia e oração. Só Deus pode nos guiar na verdade, só nEle podemos esperar.

Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.
Salmos 25:5


Plano de Leitura Bíblia de 10 dias

Com este guia de leitura, durante dez dias você meditará em passagens bíblicas que nos instruem sobre a ira rápida e a irritabilidade.

Você pode escolher por fazer o download do Guia completo em PDF. No Guia Completo, além das passagens bíblicas, você terá acesso ao versículo-chave de cada dia, e a perguntas que lhe ajudarão na compreensão e aplicação do texto. Você pode usá-lo no celular (versão com uma página por folha, faça o download aqui) ou imprimir (versão com duas páginas por folhas, faça o download aqui, se preferir).

 

Ou ainda, pode baixar a imagem abaixo do Plano resumido, apenas com as passagens bíblicas.

Plano de Leitura Bíblicas

Leia a passagem bíblica indicada com atenção e em espírito de oração. Medite no que foi lido e esforce-se por aplicar em sua vida, com a ajuda de algumas perguntas. Por fim, peça a Deus que lhe ajude na guerra contra o temperamento iracundo e irritadiço.

Minha oração é que este guia seja um instrumento para a sua santificação. E espero que Deus assim o faça, conforme Sua perfeita vontade. Que Deus lhe abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário