A Missão da Mulher Cristã - Planejador Mensal com Versículos para as Mulheres

 

Planner para Mulheres Cristãs
Planejador Mensal para Mulheres gratuito, com versículos bíblicos sobre sua missão.

Olá, queridas irmãs!

Como mulheres, temos uma missão dada por Deus. Mas, como em toda missão, também temos batalhas espirituais próprias, contra o nosso eu, contra o nosso pecado e contra o mundo. Precisamos buscar forças do Alto para sermos vencedoras.

Um das batalhas diárias, por exemplo, é a tarefa de cuidar da casa, da família e, no caso de muitas, trabalhar fora. A mulher virtuosa "atende ao bom andamento da sua casa" (Provérbios 31:27), trabalho que exige disposição, forças (física, emocional e mental) e sabedoria.

Às vezes, diante de tão complexo papel, deixamo-nos dominar pelo desânimo, pela preguiça, pela falta de organização, pela fraqueza de espírito. Nessas horas, é mais que necessário lembrarmos a missão que Deus nos deu, com trechos bíblicos que foram escritos diretamente para nós.

A leitura diária desses versículos certamente será de grande ajuda para nós nessa batalha. É por isso que pensei em elaborar um Planejador Mensal com versículos específicos para nós, mulheres. Que nos ajudarão a nos mantermos fiéis na árdua missão de sermos mulheres virtuosas.


A Mulher Bíblica


Não come o pão da preguiça

A preguiça pode ser um dos inimigos mais fortes enfrentados pelas mulheres em sua lida diária. Como nosso trabalho é em nossa própria casa, temos sempre à disposição a cama, o sofá, a televisão, o celular... E isso pode nos tentar a sermos negligentes em nossas tarefas, dando lugar à preguiça. Mas, a mulher temente a Deus "não come o pão da preguiça" (Provérbios 31:27), ela faz o que precisa ser feito, sem procrastinar, sem fazer corpo mole.

Muitos pensam que a preguiça é apenas a falta de vontade fazer alguma tarefa. Mas você sabia que a preguiça também se caracteriza pela falta de empenho ao fazer a tarefa? Ou seja, quem faz a tarefa de qualquer jeito, sem dar o melhor de si, também é preguiçoso!

O uso de planejadores pode ser um instrumento contra a preguiça, pois será um incentivo para cumprimos as tarefas que listamos.


Neste mês, estaremos meditando mais sobre a preguiça à luz da Bíblia, e também disponibilizarei um Guia de Leitura Bíblica sobre a preguiça. 

Trabalha de boa vontade  

Aquelas mulheres que, além de trabalhar em casa, ainda têm que trabalhar fora, podem ser tomadas pelo cansaço e desânimo de ter que fazer sempre as mesmas coisas, antes e depois de sair para o trabalho. Não é fácil! 

Mas a mulher virtuosa "trabalha de boa vontade" (Provérbios 31:13). É por isso que precisamos de muito ânimo espiritual, para não desfalecermos e sucumbirmos ao vitimismo, melancolia ou cólera. "A força e a honra" são o vestido da mulher temente a Deus (Provérbios 31:25).

Não difama a Palavra de Deus

Somos instruídas a sermos mulheres "sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada" (Tito 2:25). Jamais conseguiremos atingir a esse patamar com nossas próprias forças, pois o pecado habita em nós, "o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem" (Romanos 7:18). É por isso que diariamente precisamos ser expostas às verdades bíblicas que nos instruirão como devemos desempenhar nosso papel de mulheres cristãs.

Planner Mensal para Mulheres

Selecionei doze versículos para incluir neste planner, um para cada mês do ano. Nele você poderá listar as atividades que planeja realizar no mês. No meu caso, uso um Planejador Mensal como este para anotar as tarefas relacionadas à casa, como o cardápio da semana, o que preciso comprar, quando colocar o kefir para fermentar... e por aí vai. Deixo fixado na geladeira, com um lápis sempre por perto, para anotar as tarefas a fazer e para dar um check nas tarefas já realizadas. 

Você pode usar para atividades específicas, como eu, mas também pode usar para coisas mais gerais, incluindo estudos, leituras, limpezas, consultas médicas, compras, etc.

Este planner pode ser usado em qualquer ano, pois não tem as datas fixas, deixando-o mais versátil ainda.

Para fazer o download do Planner Mensal, clique aqui. Que Deus nos abençoe e nos torne mulheres virtuosas para a glória dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário